O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Produtos de Limpeza do Estado de São Paulo (SITIPLESP) foi fundado em 19 de maio de 1988 e reconhecido pelo Ministério do Trabalho – mediante carta sindical publicada no Diário Oficial da União – no dia 03 de outubro de 1988.

Sua constituição se deu para representar os trabalhadores das indústrias do Estado de São Paulo fabricantes de produtos de limpeza, sabão, saponáceo, detergentes, lã de aço, palha de aço, inseticidas, raticidas,amaciantes, desinfetantes, desentupidores, ceras, pomadas e pasta para polimentos, removedores, substância para tratamento da água, alvejantes, amido e gomas, desodorizadores de ambiente e produtos de higiene pessoal, entre outros.
Agora filiado à CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) para somar forças e garantir os direitos dos trabalhadores.


Palavra do Presidente

sitiplesp.org.br

Caro Sindicalizado,

O site do SITIPLESP está de cara nova! Mais uma vez o Sindicato está pensando em você, proporcionando um acesso mais rápido, completo e dinâmico. Aqui você encontra todas as informações que precisa: fica por dentro das principais notícias do Sindicato, acompanha as Assembléias realizadas, conhece seus direitos e deveres consultando a convenção coletiva vigente, e ainda tem acesso à lista de convênios e demais benefícios disponíveis pra você.

Acesse também nosso boletim informativo e não deixe de enviar suas sugestões e/ou reclamações através do portal. FALE CONOSCO !

Trabalhador, é o Sindicato quem defende os seus direitos e organiza as lutas por melhores salários e condições de trabalho.

SINDICALIZE-SE !

Saudações Sindicais, José Carlos Pereira da Silva


Finalidade do Sitiplesp

Perante as autoridades administrativas e judiciárias, nós temos por finalidade representar os interesses gerais da categoria e os interesses individuais dos associados quanto à profissão exercida – inclusive em ações como substitutos processuais. Temos, ainda, a finalidade de coordenar e conduzir as reivindicações do grupo, celebrar convenções e acordos coletivos de trabalho e promover os desenvolvimentos culturais e técnicos dos trabalhadores representados.


Diretoria do Sitiplesp

SITIPLESP - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Produtos de Limpeza do Estado de São Paulo